LAZER E BEM ESTAR
Hospedar-se na Acalanto é descobrir que você está precisando se desconectar, ser recebido em um espaço acolhedor, não muito longe da sua casa, mas longe do dia a dia.
Para nós, acolher é oferecer um lugar bonito e bem cuidado, chamar cada um pelo seu nome, ouvir atenciosamente, respeitar os gostos individuais, ser éticos e transparentes e fazer tudo isso com um bom humor genuíno.
Nossa Pousada tem apenas 13 Bangalôs, com todo o atendimento feito pelos proprietários. Nossa cozinha é considerada das melhores da região, com uma excelente gastronomia e serviço à la carte no nosso Bistrô. Nossos jantares são à luz de velas, em ambiente tranquilo, bem decorado e com agradável música ambiente.
Além de todo carinho, dispomos de uma completa infraestrutura para o seu lazer:
COMODIDADES
Nossa equipe poderá atender com bebidas e petiscos.
NOSSA HISTÓRIA
Eduardo e Marlene Furquim, após quase 50 anos de vida na Capital, cansados da vida na grande metrópole, resolveram mudar-se para o então "refúgio" de final de semana, o "Sítio do Amigão", propriedade da família desde 1972.
Com a mudança do casal, em 1992, seus filhos verificando a qualidade de vida que os pais vinham desfrutando na pequena cidade do interior de apenas 60 mil habitantes, resolveram, também, aos poucos, transferirem suas residências para o Sítio, curtindo a maneira de viver longe da Capital.
Após alguns anos, em 1994, Marlene e Eduardo decidiram compartilhar com outros, parte daquela qualidade de vida, preservando sua propriedade com toda a boa infra-estrutura, criando nova fonte de receita, formando novas amizades e conhecimentos.
Nasce então o "Sítio do Amigão - Chalés e Eventos", precursora da POUSADA ACALANTO, com apenas quatro chalés, com grande aceitação pelos serviços, hospitalidade e boa comida que ofereciam.
Agregados ao negócio o filho Eduardo e a nora Márcia, com seus bons conhecimentos, préstimos e dedicação, aos poucos, foram reformando e redecorando os prédios que a propriedade já dispunha, criando novos bangalôs e novas opções para atender ao aumento da demanda.
Hoje Eduardo e Marlene contam também com a colaboração dos netos Felipe e Bruno, filhos de Márcia e Luis Eduardo.
Os proprietários fazem absoluta questão de manter todo o atendimento de seus hóspedes diretamente entre eles - de manhã até à noite - mantendo um grande diferencial de atendimento e recepção.